Levando a África para a França, A Dessert for Constance mistura a doçura e a amargura da experiência imigrante. Ao iluminar a amargura da pobreza e do paternalismo colonial, o ingrediente secreto deste filme revigorante é uma alegria vibrante em tudo, sobretudo na amizade.