Vakratunda Swaha
Em 1997, Avikunthak filmou uma sequência de um amigo mergulhando um ídolo de Ganesha na praia Chowpati, Mumbai, no último dia do festival Ganapati. Um ano depois, esse amigo cometeu suicídio. Depois de 12 anos, Avikunthak concluiu Vakratunda Swaha como réquiem para o seu amigo.
Começando como um réquiem para um amigo, Vakratund Swaha é uma visão profundamente pessoal e contemplativa sobre os rituais que simbolizam uma nova vida após a morte. Uma colagem inventiva filmada ao longo de 12 anos, este curta comovente é um memento mori que questiona o significado da existência.