Quando Julie termina com o namorado certinho, a última coisa que imagina é se apaixonar pelo roqueiro Randy. O futuro parece promissor, mas a reprovação dos amigos, que o julgam grosseiro, a lança num choque cultural entre o estilo Valley e o estilo rebelde hollywoodiano do seu novo amor.
Em seu primeiro papel principal, Nicolas Cage faz Deborah Foreman corar neste romance adolescente entre classes sociais. Com trilha de new wave e power pop dos anos 1980, o filme atualiza Romeu e Julieta e abriu caminho para o cultuado As Patricinhas de Beverly Hills, de Amy Heckerling.