Vampir
Um filme do filme! Tudo está revirado nos bastidores do filme de terror de 1972 de Jesus Franco estrelado por Christopher Lee, “Conde Drácula”. Enquanto o surrealista espanhol Pere Portabella transforma as filmagens do estúdio em uma versão abreviada e autorreflexiva da história do conde.
Mestre da vanguarda, Pere Portabella fez deste filme ímpar de terror experimental seu primeiro longa “documental”. Filmado no set do clássico de exploitation de Jesús Franco Count Dracula com Christopher Lee, é uma obra essencial que impulsiona o cinema espanhol contra o regime de Franco.