Em 1988, a polícia de Nova York declara guerra ao tráfico de drogas. Bobby Green (Joaquin Phoenix) tenta se manter em território neutro, mas gerencia uma boate frequentada por gângsters, e tanto seu irmão (Mark Wahlberg) quanto seu pai (Robert Duvall) trabalham na polícia.
Explodindo a dinâmica interfamiliar de uma família de policiais e gângsteres, este neo-noir talvez seja o melhor trabalho do americano James Gray. Os protagonistas são Joaquin Phoenix e Mark Wahlberg, mas o que faz o sucesso do filme é uma das melhores cenas de perseguição de carro do cinema.