Utilizando um filme de arquivo sobre como fazer penteados afro em pessoas brancas, White Afro mistura o vídeo instrutivo com a experiência da mãe da diretora ao trabalhar em um salão de cabeleireiro em Alexandria, Virgínia, cuja clientela era predominantemente branca.
A partir de imagens de arquivo que mostram pessoas brancas aprendendo a fazer penteados afro por dinheiro, Akosua Adoma Owusu traz à tona texturas vibrantes. Acompanhando as palavras de Toni Morrison, White Afro desata os nós entre capitalismo e raça para refletir sobre a política do cabelo afro.