Em um país africano assolado pela guerra civil, Maria recusa abandonar sua plantação de café antes de terminar a colheita. Um líder ferido de rebelião se refugia com Maria, que oferece ajuda, mas quando as tropas do governo retomam o controle da área, tomam represálias sangrentas contra os rebeldes.
A colaboração entre Isabelle Huppert e Claire Denis com a qual o mundo vinha sonhando chegou com esta história poderosa sobre as dores do colonialismo branco. Denis, que cresceu na África Francesa, volta às suas raízes com este estudo sublime e atemorizante do conflito racial.