Na companhia de sua nora, o professor Isak Borg viaja de carro para receber um diploma honorário de sua antiga universidade. A viagem dá início a uma série de recordações e devaneios, enquanto o velho Borg revisita os locais de sua juventude e reflete sobre um casamento infeliz.