Começando com a ideia de fazer um spaghetti western comunista na Itália, Jean-Luc Godard escreveu uma história sobre o sequestro de um executivo por alguns grevistas. Essa situação passa por várias etapas práticas e analíticas até chegar a um fim baseado no processo de fabricar armas.