Desdobrando-se em um cenário de neve, em 16 mm, Winter Brothers está imerso nos rituais mecânicos das minas de giz. Impulsionado por uma intensa paisagem sonora industrial, este drama irônico brinca com o absurdo, ao relatar um sonho delirante que emerge no ambiente austero do inverno islandês.