“Mulheres em Movimento” materializa um arquivo vivo, movido pela necessidade de articulação entre corpos, oralidade, lutas e gramáticas políticas. O filme apresenta um convite radical de escuta, em um movimento contínuo de diálogo entre teoria e prática, conhecimento e experiência.