Um prelúdio para os estudos do diretor sobre a alienação humana, este magnífico curta do sueco Roy Andersson é devastador e irônico. Desenrolando-se em espaços monótonos domésticos e públicos, Gloriosa é a Terra expõe o entorpecimento grotesco da vida de um homem e da sociedade moderna em geral.