Filmado rapidamente na esteira de Nosferatu, com a mesma equipe, astro e localização, Woyzeck é um psicodrama Herzogiano de insanidade civilizada e assassinato torpe. Filmado principalmente em tomadas longas, mostra, possivelmente, a melhor atuação de Kinski: sutil, humana e pronta para explodir.