Existe diretor japonês mais influente no cinema ocidental que Akira Kurosawa? Refilmado por Sergio Leone e Walter Hill, este colorido filme de ação explora o mundo e sua natureza autodestrutiva. Toshiro Mifune venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Veneza de 1961 por sua atuação.