Como homenagear em 150 segundos a Cinematéque Française, que tem 50 anos, sem filmar os 50 degraus que conduzem ao Musée du cinéma e ao auditório escuro onde se projeta obras-primas com escadarias famosas?
Quem melhor que a grande Agnès Varda para nos guiar pela Cinematéque Française de Paris? Ao lado de Isabelle Adjani, outro ícone do cinema francês, Varda celebra 50 anos da instituição filmando os 50 degraus que levam à sua sala de projeção, e meio século de filmes clássicos pelo caminho.