Zama
Um magistrado espanhol do século XVIII definha eternamente na expectativa de transferência do posto avançado para o qual foi relegado. Quando sua última esperança de partida fracassa, ele se junta a uma expedição para localizar Vicuña Porto, um lendário fora da lei que pode nem sequer existir.
Em uma adaptação engenhosa do romance existencialista Zama, a diretora argentina Lucrecia Martel comenta de forma incisiva o colonialismo e a masculinidade. A narração frenética em primeira pessoa se transforma em um estado de fuga cinematográfica neste drama de época singular e surpreendente.